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TW (Guerras Territoriais)

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TW (Guerras Territoriais)

Mensagem por FabioPs em Sex Jan 22, 2010 2:18 pm

Informações Básicas


Nas Guerras Territoriais seu clã pode enfrentar outros para
conquistar uma das 44 regiões do mundo de Pan Gu. Quanto menor for o
nível do território, melhores serão as recompensas. Para começar, há os
impostos. Toda semana as cidades locais pagam uma taxa para o líder do
clã que dominar sua região. A segunda vantagem é a facilidade de
locomoção. Membros do clã proprietário não pagam nenhuma taxa de
teleporte dentro de seu domínio.

Há ainda a propaganda. O clã dominante terá seu nome associado ao
território e seu símbolo no mapa. Qualquer um que passe por lá verá
esses emblemas, o que pode atrair mais membros e provar seu poder.











Campo de Batalha


Minutos antes do início da Guerra Territorial, todos os membros dos
clãs participantes receberão uma notificação especial. Todos os membros
que quiserem participar deverão encontrar um dos seis NPCs “Gerente de
Batalha” ou um NPC de Teletransporte para acessar o cerco. Valem
algumas regras:
- Apenas 80 membros de cada clã podem entrar no Campo de Batalha. Caso a capacidade máxima seja atingida, você será barrado.
- Somente personagens que sejam membros há mais de 100 horas (pouco
mais de 4 dias) podem defender/atacar. Isso evita o surgimento de
mercenários de última hora.
Caso seu povo esteja atacando ou defendendo mais de uma cidade, você
poderá escolher qual região participar. Também é possível mudar de
campo de batalha sempre que desejar, indo para o que precisar de mais
reforços. Para isso, basta sair e falar novamente com o Gerente de
Batalha.

No calor do combate


- Ao entrar em qualquer Campo de Batalha, a barra de Vitalidade será reduzida a zero.
- Golpes que jogam o alvo para trás não terão este efeito.
- Montarias terrestres e o salto duplo continuam ativos.
- Membros do mesmo clã não causam dano entre si.
- A reputação não será alterada.
- Ao ser nocauteado, você não perderá EXP nem derrubará itens.
- Assim que reaparecer em sua base, não será possível utilizar nenhuma
habilidade ou atacar por 30 segundos. Você pode, entretanto, ser
atacado por inimigos neste período.
- Se um membro sair do clã, será removido automaticamente do Campo de Batalha.

Capturando a base inimiga


Com os exércitos a postos dentro do Campo de Batalha, o principal
objetivo é destruir o Centro de Controle inimigo. Caso isso aconteça, o
combate termina e quem perdeu sua construção é considerado derrotado.
Entretanto, se estiver defendendo e conseguir evitar que sua estrutura
venha abaixo durante as três horas do cerco, mesmo sem destruir a dos
invasores, seu clã sairá vitorioso.
Todos os jogadores começam dentro de suas fortalezas e serão capazes
de ver todos os aliados no mapa. Mas não pense que capturar uma base
será tarefa simples. O Campo de Batalha é uma área uniforme de 1 Km
quadrado, com bases em cantos opostos. Elas são conectadas entre si por
três estradas que cortam o terreno pelo Leste, Oeste e Centro, mas
contam com uma muralha cada para retardar o avanço inimigo.
A única forma de passar pelos muros e invadir a área interna da base
é atravessando um dos três portões, que são guardados por duas Torres
de Artilharia. Elas causam danos pesados a qualquer inimigo que se
aproxime. Para destruí-las, a melhor saída é utilizar uma Catapulta.
Uma vez dentro, é possível ver o Centro de Controle, protegido por
quatro Torres de Artilharia, o Ponto de Renascimento e o Teletransporte.

Conheça as Máquinas de Cerco


Como você já deve ter percebido, existem diversas estruturas que
podem servir tanto para atrapalhar sua vida quanto para torná-la mais
fácil. Conheça todas abaixo:
Central de Controle


É a estrutura principal de cada base. Se a sua for destruída, a
vitória será automaticamente dada aos oponentes. Este prédio só pode
ser danificado por jogadores e Catapultas.
Torres de Artilharia


São as primeiras linhas de defesa de qualquer base. Existem 28
dessas espalhadas pelo Campo de Batalha, sendo 14 para cada clã: quatro
protegendo a Central de Controle, duas ao lado de cada um dos três
portões, uma na estrada leste, outra na oeste e duas na central. Elas
precisam ser ativadas para funcionar e, uma vez destruídas, não podem
ser reutilizadas.


Catapultas


Elas causam danos pesados, atacam automaticamente, mas podem atingir
apenas à Central de Controle, às Torres de Artilharia e aos
Teletransportes oponentes. Existem apenas quatro dessas para cada clã
e, para operá-las, é necessário gastar 20.000 em ouro. As Catapultas
não podem ser destruídas. Entretanto, se o controlador (que terá um
símbolo vermelho na cabeça) for nocauteado, ela retornará ao ponto de
partida.


Teletransporte


Estas estruturas podem ser usadas para se locomover rapidamente
entre as Torres de Artilharia e a Central de Comando. Existe uma dessas
ao lado de cada uma das três estradas. É possível se ligar a um
teletransporte. Dessa forma, caso seja nocauteado, você retornará até
ele. Estes pontos podem ser atacados por Catapultas ou jogadores, mas
podem ser reconstruídos 5 minutos após serem destruídos.


Agendamento


Uma das maiores diferenças das Guerras Territoriais em relação aos
períodos de guerra convencionais de outros jogos são os horários em que
as batalhas acontecem. Após o final do período de declaração, uma grade
será gerada automaticamente com todos os combates a serem travados em
todos os territórios.
Ao todo são sete horários diferentes, começando na sexta-feira às
20h00 e terminando às 22h00 de domingo. Você deve checar o horário em
que seu clã participará. Cada período dura 3 horas – ou até que um dos
lados consiga destruir a base inimiga.
Dia

Início

Término

Sexta-feira
20h00

23h00

Sábado
9:00

12:00


14:00

17:00


20:00

23:00

Domingo
9:00

12:00


14:00

17:00


20:00

23:00

Atenção: clãs ocupando diversos territórios podem ter até três territórios atacados em um mesmo horário.
Conquistando Territórios


Escolhendo o Território


- Cada clã pode escolher atacar apenas um território por semana
- Clãs novos, recém criados, podem atacar apenas territórios de nível 3
- Se seu clã já tiver dominado um território, só será possível atacar territórios adjacentes
- Apenas membros que sejam membros há pelo menos 100 horas poderão defender o clã na Guerra Territorial

Declarando Guerra


- Para atacar um território, o líder do clã deve se dirigir ao NPC
Gerente de Guerra em qualquer cidade. Lá ele deve escolher qual
território atacar
- O pagamento mínimo para declarar guerra a um território é 500.000 em ouro
- O período para declarar Guerra começa na quarta-feira, a partir das 19h00, e termina às 19h00 da quinta-feira.

O Leilão da Guerra


Se mais de um clã declarar guerra a um mesmo território, será
realizado um Leilão de Guerra pelo período de declaração (das 19h de
quarta às 19h de quinta), para que seja decidido qual clã poderá
atacá-lo nesta semana. Os lances possuem regras próprias:
Regras dos lances


- Se um lance for dado a menos de 5 minutos antes do final do
período de declaração, o período será estendido por 20 minutos. O
processo pode se prolongar por no máximo até as 20h20 da quinta-feira
- O próximo lance deve ser pelo menos 100.000 em ouro mais alto que o anterior
- O lance máximo é 200.000.000 em ouro. O leilão termina quando o primeiro clã chegar a este valor
- Ao vencer o leilão, o dinheiro será removido automaticamente do inventário do líder
- Se o seu lance for o único na semana, então você ganha automaticamente o direito de atacar o território

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Re: TW (Guerras Territoriais)

Mensagem por Convidad em Sex Jan 22, 2010 4:13 pm

Outro bom guia, porém também já temos um desses, do Hurri que é igualzinho (clique no nome pra abrir). É o Guia de TW (Guerra Territorial). Novamente, parabéns pela iniciativa e volto a dizer que não é culpa sua não ter visto e sim da organização do fórum.

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