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[Guia] Mobando com Guerreiro de Machado

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[Guia] Mobando com Guerreiro de Machado

Mensagem por Convidad em Qui Maio 20, 2010 10:29 am

Guia tirado do fórum da LUG "sem querer":

ÍNDICE:

Introdução.
O que é Mobar.
Quando Começar a Mobar.
Como Mobar.
Onde Mobar.
Atualizações.




Introdução:

Tendo em vista que grande parte dos Guerreiros são fascinados pelas magias em área e possíbilidade de matar vários mobs enquanto outras raças estariam matando de um em um, achei interessante reunir, em um só local, os diversos pontos onde guerreiros podem mobar. Seja solo em grupo, Com fé em Deus ou em um Sacerdote, você vai descobrir em qual parte do mapa seu guerreiro pode fazer mais Dinheiro/Experiência de acordo com seu nível.

Cabe salientar que o tutorial está incompleto. E eu acredito que só com a sua contribuição possamos montar um tutorial exemplar, com todas as áreas de mobs físicos e com respaw consideravelmente proximo um do outro para que possamos usufluir melhor de nossa raça.

O que é Mobar?

O Termo mobar é praticamente global quando falamos em RPG. Mobar significa matar Mobs (Monstros) aleatórios. Neste tutorial, trataremos Mobar como reunir diversos monstros preferencialmente físicos em um só lugar e, utilizando ataques em área e skills de machado mata-los todos de uma vez só. Poupando tempo e multiplicando a Exp/Hour (Experiência por Hora) Adquirida.

Mais explicativo do que mil palavras, somente um vídeo. Separei alguns vídeos de guerreiros mobando, que gostaria de listar para vocês.

Guerreiros Mobando Solo
Não consegui encontrar nenhum vídeo. Pretendo filmar quando tiver oportunidade.

Guerreiros Mobando com Sacerdotes
RevengeD(wr67) e Psy_Man(ep65) Mobando nas Toupeiras(78)


SeravanT(wr95) e Kellie(ep80) Mobando Basilicos(101)


Não existe uma resposta simples para esta pergunta. O fato é que as primeiras magias que serão usadas para atacar mais de um monstro, para um guerreiro de machado, serão adquiridas nos seguintes niveis: 23, 34, 39, 44, 49 e 59. Tendo em vista que a mágia adquirida no level 23 (Rugido do Leão) Apenas stuna, e não dá dano nos Mobs, recomendamos que o aspirate a Serial Killer* começe sua matança somente após o nivel 39.

*Explicando a piada-chata: O FBI define um serial killer como uma pessoa que mata três ou mais vítimas, com períodos de "calmaria"(Rugido do tigre?) entre os assassinatos.


Existem fatos que devem ser levados em consideração quando a decisão é mobar. O Nível do monstro que você está matando, tal como seu dano são alguns destes fatos. É aconselhavel ir mobando gradualmente, se esta for sua primeira vez.
Escolha um dos pontos onde bichos Físicos se reúnem, e comece juntando não mais do que três deles. Quando você matar, se não notar dificuldade pode ir aumentando, gradualmente, o numero de bixos a cada mobada.

  • Reunindo os Monstros

Reunir os monstros requer um pouco, bem pouco de prática. Monstros agressivos (Que atacam quando você passa perto) são relativamente mais fáceis. Usando Andar Sobre o Vento, você vai conseguir, em um período muito menor de tempo chamar a atenção de uma quantidade muito maior de Monstros.
Futuramente, é importante investir na Onda Crescente, uma vez que tem o mesmo efeito de aceleração de movimentos da Andar Sobre o Vento porém impede que você leve Stun/Paralíse ou qualquer debuff que reduza sua velocidade.

  • Macete para os monstros que param de te atacar, e voltam para o lugar de origem

Um dos motivos que faz o monstro perder o foco em você, é ficar muito tempo sem atacá-lo. Se quando você conseguiu juntar aqueles 50 monstros, 25 deles simplesmente viraram as costas para você e foram voltando para o lugar em que se encontravam quando você começou a mobar, não adianta bater a cabeça no teclado. Fique mais esperto da proxima vez.
Uma dica, para quando isso acontece é usar a magia Rugido do Leão. Não adianta bater no bixo, ele não vai voltar a atacar você enquanto caminha para o spot de origem. Porém, Stunando o mob você garante que ele retome a atenção em você. Stunando em área você recupera pelo menos 20, daqueles 25 fujões.

  • É sempre bom lembrar de matar mais do que morrer.

Então, não vamos deixar de lado o incrível poder da skill Guerreiro Ajudante Buda que recupera 20% do seu HP mais um valor durante 30 secs. A Economia em pots é relativamente alta, compensa demais deixar sempre esta skill no máximo. O contra é que gasta um Chi. Mas, na minha opinião ele não poderia ser melhor usado.


Aqui é onde entra o X da questão. Escolher a melhor área, com melhor custo/benefício pro seu nível é o que vai fazer com que você termine a mobada pelo menos um level acima do que quando começou e com mais, e não menos dinheiro no seu personagem. Obviamente a escolha vai depender de algumas variaveis, dentre as quais está o nível do personagem e seus equipamentos. Não existe regra básica tal como não existe esta de mobar sem gastar um tostão. Você sempre vai investir, porém não vai ser todas vezes que o retorno será garantido.

Do level 01 Ao level 39

Neste level você está conhecendo o game. Não é aconselhavel atacar mais de um monstro ao mesmo tempo pelo simples fato de ter de matar um para poder atacar o outro. Por várias vezes você se verá no meio de batalhas em que mais de um monstro te ataca, e o mais recomendado por enquanto é se afastar e evitar tais condições. Acima do level 34 você já tem a skill Dragão Violento, que ataca em área num arco frontal de seu personagem. é neste ponto que você já pode começar a não correr mais. Porém não fixe o nariz somente nesta skill, uma vez que o tempo de espera para poder utilizar novamente é relativamente grande.

No level 39, é uma ótima forma de fazer dinheiro mobar Chacais Sorrateiros, uma vez que os mesmo ficam praticamente juntos e em grandes quantidades e dropam facilmente Garras Cegas. Eu diria que a cada 10 chacais mortos, 1 garra cega pelo menos de drops eles dão. Como a garra cega é, além de um item de DS um item de expanção de banqueiro: Todo mundo precisa. Não sei nos outros servidores, mas em Lynx o preço chega a casa dos 4.5k, e vende-se facilmente.

Do Level 39 ao 45
Se fosse para fazer uma recomedação eu diria: Faça DragonSeek. É importante guardar algumas missões nesse nível pois no 50 não há muito o que caçar. No 50 as missões dão muito menos experiencia, e só apartir do 55 que voltam ao normal. Enfim, eu recomendo pegar as DS desde o level 21, até o 41. A Maioria dos drops você ainda vai conseguir matando os respectivos mobs, que, mobando se torna muito mais facil.

Do Level 45 ao 55

Os Guerreiros sorridentes são a chave nesse level. No Salão Congelado, proximidade da DG 49 você consegue, se sozinho, juntar de 4 à 8 monstros e sovar-lhes o martelo/marreta/machado. Aproveitando da bondade de um sacer (Que nem é tanta bondade assim, uma vez que ele também vai ganhar bastante EXP e os seus items não quebram como os nossos) você chega a conseguir reunir e matar mais de 15 monstros de uma só vez.

Do Level 55 ao 59

Em construção

Do Level 60 ao 65

Em Construção

Do Level 66 ao 70

Em Construção

Do Level 71 ao 75

Em Construção

Do Nivel 76 ao 80

Conforme recomendado pelo Anomaly, é recomendavel se mobar com um sacerdote na Ilha Uivante. Uma vez que os Mobs encontram-se muito proximos, fica fácil reuni-los e partir para o up. O Drop também consistem principalmente em DS. A desvantagem apontada pelo ZigfrieD é que o sacerdote fica muito exposto, o que na minha opinião pode ser resolvido com o sacer voando.
Confira um vídeo: Perfect World, Mobando na ilha Uivante.


Atualizações do Guia

21/11/2009 - Criação do Guia.
22/11/2009 - Atualização: Onde Mobar, Nível 75 à 85.
24/11/2009 - Atualização: Onde Mobar, Nivel 45 à 55.

OBS: Agradeço os elogios e peço que o pessoal continue postando mais áreas onde é possível - e facilitado - o MOB. Realmente é desaconselhavel fazer isto no começo do jogo, antes do 6x. Porém Existem periodos de sutra que facilitam o up. Sem esquecer que, mais do que o UPFAST o que vale é a diversão.

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Re: [Guia] Mobando com Guerreiro de Machado

Mensagem por Allyson em Qui Maio 20, 2010 11:08 am

boa linnc, melhor amigo de um guerreiro para mobar eh o sacer.. os dois lucram
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Re: [Guia] Mobando com Guerreiro de Machado

Mensagem por Aneh2009 em Qui Maio 20, 2010 11:14 am

Eu N Preciso de Sacer pra mobar, mobo mob nv 90+ *-* Q bOm SeR Feit
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Re: [Guia] Mobando com Guerreiro de Machado

Mensagem por Convidad em Qui Maio 20, 2010 11:15 am

Esse do ServanT foi tenso. Muito do mal.

@Off
As vezes eu tenho vontade de fazer isso:

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Re: [Guia] Mobando com Guerreiro de Machado

Mensagem por KaNda em Qui Maio 20, 2010 12:31 pm

\o/ eu tambem to cansado de t0oken token token -.-'
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Re: [Guia] Mobando com Guerreiro de Machado

Mensagem por Aneh2009 em Qui Maio 20, 2010 1:04 pm

qd vc upa o 70 dinc, n vai dar nem tempo de fazer token, ou é VM ou Token ....
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Re: [Guia] Mobando com Guerreiro de Machado

Mensagem por Ojes em Qui Maio 20, 2010 1:17 pm

Aneh2009 escreveu:qd vc upa o 70 dinc, n vai dar nem tempo de fazer token, ou é VM ou Token ....

isso é fato
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Re: [Guia] Mobando com Guerreiro de Machado

Mensagem por "Lya" em Qui Maio 20, 2010 1:39 pm

Concordo com vc ojes...Vm toma muito tempo...ou vc paga tele
(era bom q tivesse um cometa)...


Sobre a queste do vídeo essa foi a + rápida q eu fiz...Qdo cheguei lá encontrei um wr do ALOHA...Ele juntava os mobs todos nele e eu descia o dragão no meio hk muito daora...Mob de fogo moleza com minhas skil de água e com meu buff beleza de creuza...Mara!!

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Re: [Guia] Mobando com Guerreiro de Machado

Mensagem por BlackAxE em Qui Maio 20, 2010 8:54 pm

Para Upar WR e melhor de Machado msmo,Dano em Área bom e as Skills com pouco Delay.

@Aneh_2009
Wb e Wf conseguem mobar sem auxilio de Sacer!
^^

@Linnc
Bom tópico, vamos esperar atualização.


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Re: [Guia] Mobando com Guerreiro de Machado

Mensagem por Convidad em Sex Maio 21, 2010 7:36 am

"Lya" escreveu:Concordo com vc ojes...Vm toma muito tempo...ou vc paga tele
(era bom q tivesse um cometa)...


Sobre a queste do vídeo essa foi a + rápida q eu fiz...Qdo cheguei lá encontrei um wr do ALOHA...Ele juntava os mobs todos nele e eu descia o dragão no meio hk muito daora...Mob de fogo moleza com minhas skil de água e com meu buff beleza de creuza...Mara!!
Última tentativa, se depois dessa você não se convencer que essa buff é inútil pra classe mágica, eu desisto:


Queimadura de Gelo
Descrição: Encanta a arma do alvo com os poderes de gelo.

Adiciona dano mágico de agua ao ataque fisico,
exemplo: se um wr causa 1000 de dano fisico e for bufado com esta habilidade, passará a causar 1300 (1000 dano fisico, 300 dano mágico de agua)
ps: não afeta ataques mágicos, nem ataques fisicos baseados no ataque mágico.

Congelamento - adiciona dano de agua ao ataque fisico.

Fonte: O Grimório dos magos, guia definitivo - by Arki (vencedor do concurso de guias)


Congelamento: Seu Buff que poderá compartilhar com outros jogadores, causa dano de água adicional . Para classes mágicas não faz muita diferença porém para classes físicas aumenta o dano visivelmente, portanto upe-a à medido do possível.

Fonte: Guia para Magos! by Nylx (segundo colocado no concurso de guias de magos)


Congelamento
Cast: 0,8s
Espera: 3s
Nível inicial: 39
Nível para evoluir ao Maximo: 75

Adiciona dano de água nos ataques e pode usar para buff nos seus amigos. Não é muito boa mas como é barata acaba compensando evoluir essa deixo a cargo dos leitores se deseja evoluir ou não.

Fonte: Finalista 3 do Concurso de Guias de Magos.


16 Queimadura de Gelo

Este é “buff” conferido pelos magos aos seus colegas de dano físico. Aumenta em até 30% o dano desses jogadores. Lembrando que o dano da arma de seus colegas não será totalmente elemental. Em um caso prático em que a pessoa tem 1000 de dano e um mago utiliza esta habilidade resultará o seguinte: 1000 de dano físico + 300 de dano elemental.

Fonte: Guia de Habilidades de Mago! Autor: Eveil (ex-tutor de magos)


Frostblade: A buffing spell that adds Water Damage to any melee weapon for a party member to use. This spell is extremely useless for a soloing Wizard, but can be a heaven send when used within a large party. The spell itself is debatable in terms of efficiency, so get it if you have a strong feeling you'll be partying much later.

Fonte: Wizard Guide for Newcomers - by DTone


Frostblade- AKA, Friend maker, give this to any melee users you know or see, it doesn't do much, but it does a bit to put a smile on their face, and can get you a tank for your fb, or tt in some cases. Since they don't really know how much, give it 1 level and your fine, lol.

Fonte: Streaker's Wizard Guide


Frostblade Level 10
Range 28.5meters
Mana 450
Channel 0.8 seconds
Cast 1.0 seconds
Cooldown 3.0 seconds
Weapon Unarmed, Magic Instruments

Requisite Cultivation Aware of Discord
Breathe an icy breath onto a squad member's weapon allowing
giving their normal attacks (note que é ataque normal - e não de skills -, ou seja, físico) extra Water damage equal to
30% of your base magic attack. Lasts 15 minutes.

Fonte: Descrição dessa skill no PWI.



Frostblade **
The only wizard buff that can be used on another player. Gives target player who deals physical damage additional water damage. Best used on archers.

Fonte: PWI - Wiki: Everything about Wizards


-Frostblade - The only squad buff you get. Works only on NORMAL MELEE DAMAGE. Level one of this skill is pretty good. Gave it to a barb and he was killing fire mobs super fast o.o
Channel: 0.8 sec
Cast: 1.0 sec
Cooldown: 3.0 secs
Learned at level 39. Maxed at level 75.

Fonte: Mizuoni's Wizard Guide


Convencida agora?

@Magos do clã
Não maximizem essa skill! Só quando você estiver no level 105 sobrando alma e blá blá blá. Lol, esqueçam que essa skill existe, ela só serve pra encher chi e olha lá. Ela é tão boa, mas tão boa, que existem guias que nem tem essa skill. Por exemplo, esse:

http://sites.levelupgames.com.br/Forum/perfectworld/forums/t/295179.aspx

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Re: [Guia] Mobando com Guerreiro de Machado

Mensagem por KaNda em Sex Maio 21, 2010 12:57 pm

eita Linnc é tão imprestavel assim é?
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Re: [Guia] Mobando com Guerreiro de Machado

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