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Cubo do Destino

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Cubo do Destino

Mensagem por FabioPs em Sex Jan 22, 2010 2:03 pm

Cubo do Destino


O Cubo do Desitno é uma instância solo (compartilhada) que qualquer
um com nível acima de 40 pode ter acesso. São 50 salas repletas de
puzzles, cada uma com desafios próprios para se completar. Depois de
completar a missão de uma sala, você jogará um dado de seis faces que
indicará quantas salas você irá pular. O objetivo é chegar na sala 50,
entretanto se você falhar em alguma missão ou morrer durante o
processo, você será mandado para a sala 1 com a opção de sair do cubo
ou reiniciar o jogo.


Embora o Cubo possa ser uma experiência frustrante às vezes, ela também
pode ser muito gratificante. Você pode gastar alguns milhões de moedas
e sair de mãos vazias. Como pode gastar 100k e sair com milhões de
moedas, 20 jóias misteriosas, e muita exp! Afinal ter a possibilidade
de ganhar nos níveis 90+, por exemplo, 450k de exp por dia, é
incrivelmente bom. Mas lembre-se: o cubo é completamente aleatório,
paciência e persitência sempre irão ajudar.

Você só pode pegar a quest do cubo uma vez por dia.
Requerimentos



  • Nível 40 ou maior para entrar
  • Uma Insígnia de Missão, que você pega com a Gerente de Eventos nas seis cidades maiores
  • 20~40
    pedras imortais. Cada pedra imortal pode ser trocada por um Ticket, e
    cada sala requer um para começar o desafio. Algumas salas têm desafios
    muito difíceis, e que podem ser contornados com o pagamento adicional
    de ingresso(s). Você também pode trocar uma jóia misteriosa por 2
    tickets na Cidade Universal
  • 400~600k. Algumas salas pedem
    100~200k de moedas para passar, entretanto existe uma grande
    possibilidade de receber mais moedas de volta ao fim de todo puzzle
  • Enquanto
    você mata mobs, membros de seu grupo não podem ajudar a você a matar
    pois não irá contar. Os mobs atacam fisico perto e também usam
    habilidades mágicas em área
  • Paciência. Alguns dias será
    muito fácil, e em outros quase impossível de terminar. Entenda como
    funciona o cubo, ou seja, é tudo completamente aleatório

Recompensas



  • Experiência:

    • Nível 50-59: 250k de exp e 50k de alma
    • Nível 60-69: 300k de exp e 60k de alma
    • Nível 70-79: 350k de exp e 70k de alma
    • Nível 80-89: 400k de exp e 80k de alma
    • Nível 90+: 450k de exp e 90k de alma

  • Nos níveis 90+, você ganha também Páginas do Destino (Item para forjar livros de habilidades GOD e EVIL)
  • Moedas (Dinheiro do jogo): em algumas salas você tem a chance de ganhar 1kk ou 5kk de moedas.
  • Jóias misteriosas: podem ser trocadas por moldes, além de tickets para entrar novamente no Cubo.




Salas


Obs: Os nomes das salas ainda não estão traduzidos, e serão, assim que possível.

1. Fate's Beginning
Troque sua insígnia de missão por um cubo no teleportador principal.
Aproveite e use a fornalha para reparar itens, comprar poções, e trocar
as pedras imortais por Tickets de Dado. Escolha iniciar e trocará o
cubo e um Ticket de Dado por um dado de 6 faces, clique com o botão
direito e o dado rolará informando quantos quartos você irá pular. Ou
seja, se você está na sala 1 e o dado informa 5, você irá parar na sala
6.

2. Chest of Mystery
Abra 5 báus em busca de itens, e obtenha o dado.

3. Slaughterhouse
Mate 5 mobs e ganhe o dado.

4. Mice Bashing
Mate 10 mobs, 1 HIT em cada, e obtenha o dado.

5. Count the Apples
Conte o número de “maçãs” vermelhas, brancas e azuis e escolha a opção corretamente para obter o dado.

6. Open Sesame
Mate o boss desta sala, tem um ataque em área fraco (100 a cada
segundo). Quando ele morrer, um npc aparecerá. Fale com ele pra obter o
dado. Cuidado, o boss tem respawn de 20 segundos então seja rápido.

7. Have a Listen
Fale com o npc borboleta para inciar o desafio. O objetivo é encontar
os mobs que possuem efeitos sonoros e evitá-los. Pois, ele podem te
matar com apenas 1 hit. (Dica: passe pelo cantinho esquerdo da sala)

8. Try Your Luck
Custa 100k, abra 10 baus e você pode receber Cartão de Gente Ruim (item
que se vende por 1 moeda) ou Cartão de Gente Boa (vende-se a 1kk)

9. 100 Second Stand
Fique vivo por 100 segundos. Há vários mobs na sala, mas eles se movem
lentamente. Corra pro canto da sala e mate tudo que lhe seguir, e então
segure o ataque em área do mob central.

10. Bombs Away!
Uma bomba foi colocada em você, sendo assim, você tem 10 minutos para
chegar na sala 17 ou superior. Fale com o npc para desativar a bomba.
Se você morrer antes disso, certifique-se de falar com o npc da sala 1
para desativar a bomba.

11. Bored
Basta esperar 3 min e você receberá o dado. Mas cuidado, esta sala tem PK ativado.

12. Choices of Fate
Recebe um item aléatorio que, ao abrir, pode lhe fazer voltar uma sala, ou ganhar o dado (1-6) normal.

13. Squad of Six
Falar com NPC enquanto tem que passar por 5 squad mates, ou pagar 3 Tickets de Dado para completar o desafio.

14. Don't Wanna Leave
O objetivo dessa sala é ter alguma morte. Ou você espera alguem entrar e se suicidar, ou se suicida e reinicia da sala 1.

15. Mystical Messenger
A primeira sala de 4 que você pode obter jóias misteriosas. Você tem 60
segundos para matar a maior quantidade de mobs possível, e, antes do
tempo acabar, tem que falar com o npc no meio da sala, senão não
ganhará nada.

16. Fight the Demon
Deve matar um mob muito dificil, só é possivel com grupo das pessoas
nessa sala. Ou você pode pagar uma quantia de Tickets de Dados para
passar.

17. Ecstasy or Sadness
Pagando uma quantida de 100k, você pode abrir 10 baús e receber 1 ou 1kk por cada item.

18. Not Enough Yet
Quando você entra na sala você ganha 9 cartões, mas precisa de 10, para
seguir em frente. Você pode esperar por alguém e ele lhe dar um dos
seus cartões, ou usar a sua habilidade de portal para voltar a sala 1 e
continuar de lá. (Dica: normalmente há lojinhas vendendo os cartões
dentro da sala)

19. Happy Hold-up
Fale com o npc e ganha 5 Tickets de Dado extra, e obtenha o dado.

20. Another Choice of Fate
Reba um item aleatório que fará você ou voltar 1-3 salas ou um dado normal (1-6).

21. Beast Hunter
Mate 2 mobs em 2 minutos. A dificuldade depende do seu nível. (Obs: fique atento ao nome do mob que você precisa matar)

22. Mystical Messenger
Segunda sala (de um total de quatro) que você pode obter jóias misteriosas, 60 segundos para matar 1-5 mobs.

23. Real or Fake
Mate os mobs da sala, alguns são fáceis, outros nem tanto, mas não chega a ser uma missão difícil.

24. Consequence
Abra 5, 20, ou 100 báus para obter o dado. A última pessoa que passou
pela sala decide quantos. E você decide a do próximo que passará.

25. Dragon Gate
Corra das mãoes que explodem. Fale com o npc no fim da sala para obter o dado.

26. Death Judge
Abra 5 baús, mas cuidado com o mob que os guarda, ele te mata com um
golpe. Como é bem lento, aproxime-se, e vá andando em direção a um
canto da sala, dê a volta no mob, abra um ou dois baús, e repita o
processo, até abrir os 5 baús necessários.

27. Try to Listen EX
Mesmo que a sala 7.

28. Count the Apples EX
Mesmo que a sala 5.

29. Slaughterhouse EX
Mate 5 mobs, sem limite de tempo.

30. 100 Second Stand EX
Fique vivo por 100 segundos. Mesmo que a sala 9, porém com maior dano, mas é fácil sobreviver com amuleto.

31. Mystical Messenger
Terceira sala que é possível adquirir jóias misteriosas.

32. So Bored
Espere 5 minutos para receber o dado. Cuidado, PK ativado nessa sala.
33. Monster Trapper
Mate 2 mobs em 2 minutos. Semelhante à sala 21.

34. Steadfast
Semelhante à sala 14.

35. Life Diverged, Again
Item que pode fazer retroceder 1-3 salas ou receber um dado normal (1-6).

36. Crazy Chest
Abra 10 báus e obtenha o dado.

37. Great Luck
Pague 200k em moedas, e receba um báu da sorte. Nele você pode obter 1-3 pedras imortais, 5-10 tickets de dados, ou 20 cartões.

38. Dragon Gate EX
Mesmo que a sala 25, só que além das mãos, deve-se evitar os insetos
que te matam com 1 golpe! Recomenda-se passar colado na parede.

39. Consequence II
Semelhante à sala 24.

40. Sadness or Ecstasy
Pague 100k e abra 10 baús, podendo ganhar 1 moeda ou 5kk.

41. Squad of Three
Crie um grupo com 3 pessoas na mesma sala, ou pague 10 tickets de dado para avançar.

42. Mystical Messenger
Mate 5 mobs em 60 segundos e ganhe uma jóia misteriosa e o dado.

43. Take Down the Demon
Precisa de um gupo para matar os mobs ou pague uma quantia de tickets de dado para avançar.

44. Bomber Mania
Uma bomba é colocada em você, deve chegar até a sala 50 em menos de 10 minutos.

45. Open, open sesame!
Mesmo que a sala 6, mate o boss. Demora entre 20-40 minutos dependendo da classe.

46. Still not Enough
Mesmo que a sala 18, você ganha 9 cartões, mas precisa de 10 para prosseguir.

47. 100 Seconds, Bring It On!
Fique vivo por 100 segundos. Semelhante às salas 9 e 30. Porém o ataque em área é pesado. Sem amuleto, quase impossível.

48. Chest Unlocker Hardcore
Abra 10 baús e receba o dado.

49. Prize Raid
Tem dois minutos para matar a maior quantidade de mob, cada mob dará 5k de exp e 1k de alma.

50. Fate's End
Sala final, fale com NPC para receber sua recompensa
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Cubo do destino - MACETES

Mensagem por Nekonya em Ter Jun 01, 2010 9:58 pm

O tutorial do Fábio já está bem completo, mas não possui os macetes de algumas salas importantes do cubo. Lá no tópico tinham dicas soltas, ao longo dele, e por causa disso muita gente passava batido, e continuava perguntando a mesma coisa. Por isso fiz esse aqui, que não fala de todas as salas, mas da especificidade de algumas =) Usando o Tutorial do Fábio + esse aqui, dificilmente sobrará alguma dúvida!



Sala 100 segundos: 9, 30 e 47

Bom, existem dois jeitos de bugar a sala:

1-Quando você tem HP SUFICIENTE (logo, geralmente bárbaros; Na sala 9, por exemplo, sendo feiticeira, também consigo já que o dano é menor que da 30 e da 47), ao entrar corra diretamente para um dos cantos da sala, use pots e skills de recuperação e deslogue forçado. Corra, logue no jogo de novo e tcharam! O Mob do meio vai ter parado de atacar.

Problemas: Quando alguém entra na sala enquanto você está no processo de deslogar/logar. Há o risco do mob do meio voltar a atacar. Nesse caso, senta e chora ou se achar que dá, tenta deslogar de novo.

2-Quando você NÃO tem HP suficiente pra agüentar a sala: meu caso na 20 (sem amuleto) e na 47. Existem alguns players solidários que podem te ajudar. Você espera uma classe como bárbaro ou sacer lvl alto entrar, e quando faltar de 20 a 10 segundos para acabar o tempo dessa pessoa, você entra e corre pro canto. Quando ela sair da sala, o mob do meio para de atacar.

Problemas: primeiro, a pessoa pode não ser tão boa quanto parece (rsrs) e morrer ao longo dos 100 segundos dela. Quando você entrar, pimba! Não vai ter ninguém pra sumir = o mob do meio vai atacar. Segundo, nem todo mundo gosta de ajudar. Muita gente vê players esperando no lobby da sala e atacam – caso da 30 e 47, que é aberto pvp, exatamente porque não querem que ninguém roube a sala. Reza pra você ter sorte! (Pra tranqüilizar vocês, geralmente será um player que ajuda, principalmente na 47).

Salas de PVP: 14 e 34

Caso você entre numa dessas salas, primeiro é importante observar os mobs: Tem uma bola gigante no meio (que pode ser acionada passando perto – geralmente o q os sacers fazem) e mobs esquisitos nos cantos (esses apenas te debuffam, reduzindo seu HP pra uma coisa horrível, tipo 300 rsrs).

1-Se for terrível no PVP, ou sei lá, não tiver lvl suficiente pra competir com os 9x do cubo, etc. Uma das alternativas é se enfiar no canto onde nasce o npc depois que alguém morre. Pra quem não sabe, é o único canto sem MOB, diagonal do npc principal da sala. De preferência tente passar meio que na diagonal do mob do canto, tomando cuidado pra não ativar a bola do meio (desse jeito, ele não te debuffa) – eu, feiticeira, uso a skill do 79 animação suspensa seguida de skill de daimon anti-stun (Proteção de Clareza) e passo em cima do mob msmo.

Assim que chegar no canto do npc que surge quando alguém morre, deslogue (se necessário, forçado). Volte no char e veja se tem alguém na sala. Quando a segunda pessoa entrar, deslogue e espere um tempo. Quando voltar, veja se o npc já está lá e pronto! =) Já testei essa dica do Allyson, e deu certo. Só não recomendo fazer isso quando o cubo estiver cheio, ou porque a pessoa entra antes de você conseguir chegar no canto, ou porque provavelmente já vai ter PT lá pra te matar.

2- Pegar alvo utilizando a tecla T. Para aqueles que não sabem, qndo você aperta a tecla T, aparecerá uma lista com as pessoas na sala (quando não tem ninguém, não aparecerá nenhum nome). Vira e mexe tem uma feiti com um golem gigante, e você fica desesperado(a) tentando mirar nela, ou um sacer escondido no meio da bola, se curando e você, apanhando pra ela. Assim, fica bem mais fácil encontrar a pessoa. Basta clicar no Nick dela e o target será imediatamente selecionado =)

3- Dica somente pros sacers: Se esconder no meio da bola e ficar se curando. Como dito no item 2, a pessoa que não sabe pegar target com T terá dificuldades em mirar você (já que vc estará escondido na bola) e, além disso, vai morrer pra bola!

Ouça 2: sala 27

Ao contrário da primeira sala ouça, número 7 (que tem caminho FIXO: cantinho onde você surge), essa aqui possui 3 caminhos possíveis. Vai um vídeo de como descobrir qual caminho é o certo: http://www.youtube.com/watch?v=gCA1ei1rkHw. Também, um print fornecido por nosso colega de clã (xD) da distância necessária pra que o mob não te mate e para que você consiga escutar (Basta andar até o momento em que aparecer o Nome do mob. Assim que ver o nome, pare. Se você andar mais, morre).


Campo minado TURBO: sala 38

Espere a formiga que passa pelo canto aparecer. Basta seguir atrás dela, de preferência encostado(a) no canto/ na parede (porque algumas vezes passa uma segunda formiga ao lado, fique atento(a))

OBS: Nada de tentar passar pela diagonal ok?! Rsrs Esta sala não é igual a campo minado 1!

http://www.youtube.com/watch?v=PgGSzd6eQeU



Pedágio: geralmente sala 48

Infelizmente, existem umas pessoas revoltadinhas que se juntam em pt numa sala e cobram pedágio (isso mesmo, 500k ou morre ¬¬). Eu nunca paguei. Não é bem uma dica, mas:

1-Fique atento e

2- Já entra com o mouse perto do botão de deslogar (rsrs) Se entrar e ver 2 ou + fulanos próximos, desloga. Espera sei já, 1h. Vai se distrair um poco... Quando voltar, provavelmente eles já vão ter saído, e você pode terminar seu cubo em paz!

Salas tranqüilas, porém, tb com dicas:

Sala 24 e 39: Cavar baús dos outros

(Não lembrava direito o nome da sala em português... Mas enfim xD) Nesta sala você tem que catar uma quantidade determinada de baús, porém essa quantidade foi escolhida por um player que caiu na sala anteriormente. Logo, poderá ser 5, 20(não lembro, porque nunca vi essa opção) ou 100.

1-Dá pra saber mais ou menos quantos baús tem pela posição do npc que NÃO parece com um Hércules. Se ele estiver mais próximo de onde você surge na sala, são 100 baús. Se estiver mais distante, serão 5.

2- Caso você entre na sala e já tenha uma pessoa catando 100 baús, poderá ajudá-la. Basta encher o seu inventário (eu opto por distribuir os tickets que tenho, apertando Alt Gr e escolhendo 1 por espaço sobrando). Depois de lotar, comece a cavar e os itens vão caindo no chão. Isso possibilitará que a pessoa cate eles depois, diminuindo o seu trabalho e acelerando o processo!

Caso você que esteja catando os baús, sugira o mesmo para as pessoas que forem chegando!

Salas de jóia: 15, 22 e 31

Nesta sala, você deve matar 5 mobs em 60 segundos. Cada mob dropa uma jóia, que servirá, entre outros, para a produção de mais tickets no NPC da CDU (cidade universal) Místico da Lua – posição oposta à da teleportadora.

Para facilitar no tempo, antes de pegar a quest já ataque um mob deixando o HP dele QUASE no zero. Corra até o npc e pegue a quest, e em seguida volte e finalize o trabalho (essa dica é mais pra classes de ataque físico).

Salas de cavar baú – 100k: 8,17, 37 (drop diferente, 200k o baú), 40

Bom, esses baús também podem ser vendidos, ao invés de abertos. Para quem está com R$ apertado, as vezes vender é a melhor solução.

Preços:

Baú da sala 8 e 17: Custo: 100k VOCÊ VENDE POR: 250k

Baú da sala 37 : Custo: 200k VOCÊ VENDE POR: Sinceramente não sei o preço, prefiro abrir (Pode vir muita coisa útil, não é igual as outras, que só tem apenas 2 drops > muitas moedas ou nenhuma).

Baú da sala 40: Custo 100k VOCÊ VENDE POR: 600k (Nossa mais por que a diferença?? Esse baú pode dropar 5kk, enquanto os da sala 8 e 17, “apenas” 1kk).



Créditos: Eu escrevi, mas o Allyson também ajudou !


Última edição por Nekonya em Qua Jun 02, 2010 3:42 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Cubo do Destino

Mensagem por KaNda em Qua Jun 02, 2010 3:25 pm

huuuum xD união de topicos owna xD mas ai agora fikou muito bom podemos saber de tupo sobre cubo aki.. Foi por isso q a luna num tava axando o topico do cubo xD
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Re: Cubo do Destino

Mensagem por Nekonya em Qua Jun 02, 2010 3:36 pm

Bem melhor né? agora as pessoas acham tudo logo na frente e tudo junto x3
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Re: Cubo do Destino

Mensagem por Kishomaru em Seg Nov 28, 2011 11:31 pm

so pra da uma ajudinha na sala 28

Sala 28 do CUBO, respostas certas :

-Azuis :

14, 13, 12 = 12
11, 10, 12 = 12
9, 14, 12 = 12
8, 12, 11 = 11
9, 10, 11 = 11
13, 14, 15 = 14

-Brancas :

10, 9, 11 = 11
10, 8, 11 = 10
10, 8, 9 = 10
11, 10, 9 = 11

-Vermelhas :

14, 13, 12 = 12
13, 14, 15 = 14
12, 11, 10 = ( ??? ) essa to em dúvida quem souber deixa comentário com a resposta
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Re: Cubo do Destino

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