Últimos assuntos
» Fala aê galera!
por HugorXD Ter Jun 18, 2013 11:55 am

» Guia de Refino
por Ryuku Dom Maio 05, 2013 12:28 pm

» Recomeço do Clã Qiang
por Ryuku Dom Maio 05, 2013 12:24 pm

» ☼Armas dos 7 Sábios(Visualização e as Provas)☼
por 7ton7 Ter Mar 13, 2012 4:35 pm

» O que fazer para não ficar parado em PW
por OctaviusV Dom Jan 22, 2012 1:43 pm

» Império Ancestral
por Kishomaru Sab Jan 14, 2012 6:55 pm

» Novas Skill's das Classes (Expansão UnderWold)
por __Lili__ Seg Dez 26, 2011 6:23 am

» Guia de Livros Divinos by Tio South \o/
por SouthWolf Sex Dez 23, 2011 7:42 am

» Abrindo 2 Perfect World
por Kishomaru Qui Dez 22, 2011 11:57 pm

Quem é quem?
Marechal
OctaviusV
General
DarKratoS
Majores
"Lya"
Omerc2
SouthWolf
Capitães
Cross_69
hakkinenx
Lilithy15
Lunadil
niGht'z
Stargirl2
SwordXmax

[Guia] Como fazer boas DGs - by Linc

Ir em baixo

[Guia] Como fazer boas DGs - by Linc

Mensagem por Convidad em Qua Nov 04, 2009 6:05 am

Pessoal, esse é um guia que eu postei no fórum oficial da LUG. Ctrl+c, crtl+v de lá:

[Guia] Como fazer boas DGs

Saiba como conseguir / fazer boas DGs


by Linc


SUMÁRIO

1. Introdução
2. Revisão Literária
3. Dicas
3.1. Personagens de nível menor que 40
3.2. Personagens de nível menor que 60
4. Discussões
4.1. Como colaborar?
5. Colaboradores
6. Conclusão
7. Referência Bibliográfica

1. INTRODUÇÃO
Cada pessoa se identifica e gosta mais de algum aspecto do jogo. Existe uma lista enorme de características do jogo em que alguém pode focar sua atenção, como PK, TW, eventos, duelos, etc. Bem o que eu mais gosto no PW são as DGs e esse guia tem por objetivo transmitir o conhecimento que eu adquiri nesse tempo de jogo. Qualquer colaboração é bem vinda e será adicionada ao guia. Mais informações em “4.1 – Como colaborar?”.
Esse guia tem como alvo 2 categorias de jogadores. A primeira é os jogadores que estão começando as DGs e portanto, serão os que precisam de ajuda, os “moedas”. A segunda é formada pelos jogadores que estão entre os níveis 40 e 60, época em que as missões já não dão tanta experiência e que não existem tokens, dusks e VMs. Ou seja, uma boa época para ajudar os “moedas”.

2. REVISÃO LITERÁRIA
DG é a abreviação de Dungeon, também conhecida no PW como fb, do chinês fuben.
Dungeon segundo a Wikipédia:
“A palavra Dungeon vem do inglês e quer dizer masmorra. O termo é usado em jogos de RPG para designar cavernas ou labirintos repletos de monstros, armadilhas e tesouros.”

3. DICAS
Bem, aqui é onde começa o guia “pra valer”. É dividida em 2 partes, uma para cada categoria de personagem-alvo:

3.1. PERSONAGENS DE NÍVEL MENOR QUE 40

Introdução
Essa parte se dedica aos jogadores que obviamente, não conhecem bem o jogo. Esqueça aqui o caso dos jogadores que já se familiarizaram e estão “começando de novo”.
Bem, você começou agora a jogar PW e está fazendo umas missões. Isso é importante porque você ganha experiência, alma e itens além de upar rápido. Esse é um bom começo, já que aqui você levantará a fama necessária (80) pra sua primeira DG. Essa é a primeira coisa “diferente” que você irá fazer. Essa primeira DG é bem interessante porque todas as missões lá dentro podem ser completadas no nível 19, ou seja, no nível da DG.

Dicas
Então aí vão algumas dicas:
1. Você acabou de começar no jogo, portanto sua função nessa fase é aprender.
2. Tenha em mente que você provavelmente não fará nada na DG.
3. Antes de entrar na DG, pegue todas as missões que remetem pra lá.
4. Saiba usar a moeda.
5. Sempre chame seus amigos ou pessoas do clã para te ajudarem antes dos outros.

Você acabou de começar no jogo, portanto sua função é aprender
A DG é uma boa oportunidade para aprender, e se os jogadores que estiverem te ajudando seguirem o que está nesse guia, você aprenderá bastante. Sempre que possível, pergunte para alguém que joga com a mesma classe que você, e está te ajudando na DG, coisas específicas da classe, tipo como curar sem ser atacado, lurar, tankar, etc. Aqui é fundamental você já ter lido pelo menos um guia da sua classe. Se você não leu ainda, essa é sua chance! Planeje bem o que você quer fazer, em que vai focar o seu personagem, etc., e você não vai se arrepender! Você não vai querer fazer cagada agora e consertar depois, vai?

Tenha em mente que você provavelmente não fará nada na DG
Isso mesmo. Você está animado com a idéia de algo diferente, viu algum mob (monstro) com o nome branco e está doido pra matar o infeliz. Mas tenha em mente que os mobs daqui são muito mais fortes que os da superfície, ou seja, dependendo do grupo que estiver te ajudando, corre-se o risco de morrer todos. Quando meu primo fez sua DG do 19, tinha 5 personagens 4x ajudando ele, e todos morreram! Mas se você for comportadinho e seguir algumas das recomendações daqui, isso não vai acontecer e você fará algo, o que será bem divertido.

Antes de entrar na DG, pegue todas as missões que remetem pra lá
Isso é fundamental. O grupo que está te ajudando, na maioria das vezes está interessado apenas na moeda (veja a dica abaixo). Geralmente há outras missões que são dentro da DG que você está indo, e algumas estarão disponíveis alguns níveis depois de abrir a missão da moeda. Tenha em mente que você não precisa fazer a DG do 29 no nível 29 por exemplo. A DG é apenas uma diversão a mais. Certo, ela te dá um item bom que você provavelmente irá usar por uns 10 níveis, mas nessa fase você upará muito rápido. Ou seja, você nem vai usar tanto ele. Porém, você irá sofrer se tiver que fazer uma missão lá dentro sem a moeda em algum nível posterior. Então pesquise em sites e veja todas as missões na DG em questão e quando você tiver nível suficiente para desbloqueá-las, aí sim vá pra DG. Mas tome cuidado: muitas missões têm limite de tempo, então só pegue-as quando for fazer a DG de fato.

Saiba usar a moeda
Sempre tem uma missão que se chama “Moeda de Sangue e Ferro” que te dá uma ou mais moedas. Essa moeda é extremamente importante, pois quando ativada, dá uma missão para os que estão te ajudando, que é matar um boss (chefe). Aí que mora o perigo. Você terá outras missões dentro da DG (veja a dica acima), que pode ser matar uma quantidade x de mobs, matar um boss diferente, pegar um item de um baú, etc. Só que para os que estão te ajudando, a única missão é matar o boss da moeda. O que fazer? Só ative a moeda depois que eles te ajudarem nas outras missões. Se você fez o que foi descrito na dica acima, você fará a DG “completa” e além de ser mais divertido, vai te ajudar bastante.

Sempre chame seus amigos ou pessoas do clã para te ajudarem antes dos outros
Isso também é muito importante. Dê valor para aqueles que estão realmente dispostos a te ajudar. Se você chamar qualquer um, vai desestimular as pessoas a te darem uma ajuda “real” (e não um “showzinho particular”). Valorize a amizade!

3.2. PERSONAGENS DE NÍVEL MENOR QUE 60

Introdução
Agora você está no 4x no mínimo. Isso é bem bacana, pois aqui você começa a usar montaria (terrestre), participar de alguns eventos e bater o cartão. Apesar disso ser muito bom, você vai perceber que o fantasma da falta de dinheiro começa a te assombrar. As pedras doidas são estão mais caras, não existem tantas missões pra receber as recompensas e se você não pode jogar muito tempo por dia, vai perceber que fazer pedra doida todo dia se torna inviável devido à falta de tempo pra farmar (levantar algum tipo de recurso, geralmente dinheiro) moedas. Resumindo, você deve encontrar um jeito de upar sem gastar dinheiro, de um modo rápido e que te dê boas recompensas.
Nessa fase você já está mais “maduro” e familiarizado com a sua classe, e é onde começam a “abrir” muitas skills (habilidades) importantes que você com certeza usará muito. Então, além de upar, é bom você aprender a usar essas skills, a desempenhar o seu papel no grupo e a crescer de uma maneira geral.
Aqui, a melhor solução é: DGs. É lá que um bárbaro começa a tankar pra valer, onde um sacerdote começa a curar e uma feiticeira a lurar, entre outras coisas. Na minha opinião, é fundamental pelo menos essas três classes fazer muitas DGs. De qualquer modo, é um bom lugar pra usar suas skills novas e aprender a trabalhar em grupo.

Dicas
Então vamos às dicas:
1. Chame a atenção do “moeda”
2. Procure fazer o serviço “completo”
3. Procure se dar bem com seus concorrentes
4. Nunca duele na frente da DG
5. Deixe o “moeda” fazer alguma coisa
6. Procure ensinar algo para o “moeda”
7. Não faça “cagada”
8. Não esqueça da economia
9. Estude as DGs

Chame a atenção do “moeda”
Bem, acabou suas missões, mas ainda falta muito pra você upar, então você decide ficar de “standy by” na frente de uma DG qualquer. A primeira coisa que você vai perceber é que você não é o único que está fazendo isso. Lá terão muitas pessoas que como você, estão caçando uma “moeda”, ou seja, você terá que se promover pra ser escolhido. Vamos pensar em algumas situações que podem acontecer aqui:
1. O “moeda” escolher alguém. Esse é o primeiro passo e é aqui que eu vou focar nessa primeira dica. Geralmente o “moeda” escolhe alguém e essa pessoa que ele escolheu seleciona o resto do grupo. Ele irá escolher ou um amigo ou alguém que pareça poderoso. Vamos tratar só do segundo caso nessa primeira dica, já que todo o resto se resume em manter a preferência do “moeda”, ou seja, fazer com que ele te tenha como amigo. O que seria parecer poderoso? Primeiro, uma arma brilhante é fundamental aqui. Se você não a tiver, providencie logo, pois além de ser uma arma melhor vai te ajudar bastante nessa hora. Segundo, se você não tem uma armadura brilhante, fique usando roupa. Se fizer essa duas coisas, sua chance de ser chamado aumenta bastante.
2. A pessoa que o “moeda” escolheu seleciona alguém. Ver a dica “3. Procure se dar bem com seus concorrentes“.

Procure fazer o serviço “completo”
Aqui começam as dicas para ganhar a preferência do “moeda”, fazendo com que ele te chame nas suas próximas DGs. Fazer o serviço completo significa resolver a vida do cara, ajudá-lo em todas as missões que ele tem dentro da DG e se ele não tiver pego as outras missões que tem alguma parte lá dentro (ver dica 3 da seção 3.1), adverti-lo sobre o que ele está fazendo.

Procure se dar bem com seus concorrentes
Lance seus buffs em todos os que estiverem na frente da DG, tente conversar com alguém. Se tiver alguém do mesmo nível que você que precisa de alguma ajuda (e você pode ajudar), ajude. A mesma regra do “parecer poderoso” da dica 1, vale aqui também. Faça eles te considerarem um amigo e não um concorrente.

Nunca duele na frente da DG
Simples: ninguém vai querer interromper o seu duelo pra te chamar para o grupo e muito menos esperar o duelo acabar. Além do que, isso seria ruim já que o duelo parece mais importante (pra você) do que a DG...

Deixe o “moeda” fazer alguma coisa
Isso é muito, mas muito importante. Instrua-o a atirar em um mob que está praticamente morto, a curar alguém (veja a próxima dica), etc. É claro que terá muita coisa que ele não poderá nem chegar perto (boss com ataque em área, etc.), mas alguma coisinha sempre dá pra fazer.

Procure ensinar algo para o “moeda”
Lembre-se: o “moeda” de hoje pode ser o seu parceiro de amanhã. Quantas DGs não fracassam por causa de um bárbaro que não sabe tankar ou de um sacerdote que não sabe curar? Além do que, é bem provável que o “moeda” goste da sua dica e sempre te chame pras próximas DGs. Você irá perder um pouco de seu tempo (que é precioso), mas que será recompensado logo adiante. Além do que, evita do “moeda” cometer uma cagada na ânsia de fazer algo, e aí já viu quem terá que salvar ele...

Não faça “cagada”
Simples: se você fizer ***, nunca mais será chamado por aquelas pessoas que estavam no grupo. Então, se não tem certeza, não faça. Não chame a atenção do boss pra você (a menos que seja essa a sua função). Não se distancie muito do grupo. Não lance buffs inúteis (tipo, fervor em bárbaro). Não mate mobs desnecessários. Não se perca. Se for classe mágica, nunca fique sem MP. Pelo amor de Deus, olhe por onde anda! O mob ta parado no canto dele e você vai e passa bem na frente! (tipo, olhar os pontos brancos no mini-mapa ajuda de vez em quando) Não se esqueça que enquanto você tiver que se defender, você não estará ajudando o grupo, e corre o risco de se separar dele. Lembre-se: se você errar aqui, arcará com as consequências! Além do que, de vez em quando ocorre um PvP depois da DG e não preciso nem dizer quem é que morre, né?

Não esqueça da economia
Bem, você sempre terá que gastar um pouco com pots (poções) e etc., então economize ao máximo! Reserve seus pots para casos extremamente necessários, como no boss, por exemplo. Não tenha vergonha em pedir pra sentar no chat de grupo, eles vão entender e é provável que alguma alma caridosa te dê alguns pots. Se isso acontecer, procure retribuir a gentileza (depois da DG, é claro), dando algo que lhe seja útil (um simples “fio de seda” já ajuda bastante). Só cuidado pra não sair no prejuízo, por isso só dá o item se ele estiver “sobrando”. Se você usa bastante o item, então só agradeça e pronto.

Estude as DGs
Procure saber que bosses atacam em área, se realmente precisa matar o guardião do portão, se os mobs renascem (como na Passagem Secreta), qual o tempo médio de duração, relação custo (tempo)/ benefício (recompensas) etc. Outra coisa importante, é saber quais DGs têm mais movimento. Algumas têm lugares “alternativos” pra você ficar parado (como a DG 19 dos humanos, que no caso seria o Galpão dos Lenhadores). Muitas vezes esses lugares são recomendados por outros jogadores, então conhecê-los é uma boa pedida. E não se esqueça de aprender sempre!

4. DISCUSSÕES

Introdução
Essa parte do guia é dedicada às discussões sobre algum tema específico que possa surgir posteriormente.

4.1. COMO COLABORAR?

Bem, aqui é onde você, que quer ajudar a expandir esse guia, deve ler. Estou tentando fazer um “super-guia” de DGs, onde serão colocados alguns dados como o tempo médio de cada uma, média de DGs por hora, mapa com localização dos mobs e dicas sobre como passar a DG em si. Devido à época de provas, não tenho previsão de quando ficará pronto (esses dados têm que ser levantados no jogo, e o único tempo livre que tenho agora é no trabalho) e nem se ele será uma expansão desse guia ou se estará em um guia separado (sugestões são bem vindas!).
Bem, tem uma seção nesse guia que se chama colaboradores e uma seção de discussões.
Assuntos que são de concordância geral, serão acrescentados ao guia e terá uma referência na seção de colaboradores.
Exemplo:
10. Sua dica aqui [3]
//Na seção de colaboradores
[3] <Seu nome>
Assuntos que possam gerar algum tipo de polêmica, serão listados na seção “discussões” e não serão referenciados. Nesse caso, serão apresentadas as versões apresentadas de uma maneira anônima. Devido ao fato de ser uma seção em crescimento, acho melhor mostrar de uma maneira mais imparcial, de modo a evitar pontos de vista “repetidos” apenas para mostrar o nome dos colaboradores.

5. COLABORADORES

Saiba quem ajudou para este guia se tornar o que é:

6. CONCLUSÃO

Bem termina aqui minha parte principal no desenvolvimento do guia. Vale ressaltar que esse guia estará em constante atualização e que não é um guia de como “passar” as DGs (ainda não sei se abordarei isso nesse guia – expandindo-o - ou em outro separado). O intuito desse guia é exatamente oferecer uns parâmetros gerais sobre como se comportar nas DGs. Não tem imagens ainda, pois estou postando do trabalho e também estou meio sem criatividade no momento. O outro guia que estou fazendo tem bastante, talvez eu o poste incompleto mesmo, mas a idéia é divulgá-lo quando estiver pronto.

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Por enquanto a única fonte externa de informação foi a Wikipédia e está na "Revisão Literária".

Dungeon, citada em http://pt.wikipedia.org/wiki/Dungeon

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Warrio'R

Mensagem por Convidad em Qua Nov 18, 2009 12:08 pm

Excelente!

Perfeito.

W'R.

Deve existir em algum lugar ou pode ser criado uma tabela de niveis de que cada um pode participar para exatamente ajudar nas DG's, por exemplo, lvl 6x faz tranquilamente as DG's 19, 29,39 talvez a 49...

Seria interessante pensarmos em quem tiver possibilidade de criar um grafico e apresentar, o que acham da ideia?

Desta forma fica mais facil e melhor de ajudarmos uns aos outros?

O que acham?

Abraço

W'R.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] Como fazer boas DGs - by Linc

Mensagem por FabioPs em Qua Nov 18, 2009 9:13 pm

caraca móh textão.. hehe.. q preguiça de ler aushausahsua
avatar
FabioPs
Ex-membro

Mensagens : 313
Pontos : 3576
Reputação : 2
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 28
Localização : RJ

Ficha do personagem
Nome: FabioPs
Classe: Sacerdote(isa)
Level: 8x

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Warrio'R

Mensagem por Convidad em Qui Nov 19, 2009 6:28 am

Fabio,

resumindo a novela...

Nada que voce não saiba em questão as DG's... moeda, boss entre o que já sabemos. É bom para os novatos (aspiras) Não gosto do termo Noob... todos temos o direito de errar ou não saber de algo, só a prática leva-se a perfeição. De inicio ninguem nasce andando e falando...

Enfim...

W'R.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] Como fazer boas DGs - by Linc

Mensagem por Convidad em Qui Nov 19, 2009 6:37 am

Warrio'R escreveu:Excelente!

Perfeito.

W'R.

Deve existir em algum lugar ou pode ser criado uma tabela de niveis de que cada um pode participar para exatamente ajudar nas DG's, por exemplo, lvl 6x faz tranquilamente as DG's 19, 29,39 talvez a 49...

Seria interessante pensarmos em quem tiver possibilidade de criar um grafico e apresentar, o que acham da ideia?

Desta forma fica mais facil e melhor de ajudarmos uns aos outros?

O que acham?

Abraço

W'R.
É uma boa idéia. Só que daí, teria que fazer um pra cada classe. Tipo, classe mágica aguenta a DG 29 antes de classe não mágica, etc. Vamos tentando fazer algo a respeito.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Warrio'R

Mensagem por Convidad em Qui Nov 19, 2009 9:08 am

Excelente, eu tenho até que umas ideias excelentes, só preciso de espaço e reconheçimento.

Vamos conversando e ver o que podemos fazer...

W'R.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] Como fazer boas DGs - by Linc

Mensagem por Convidad em Qui Nov 19, 2009 7:36 pm

gostei do texto linc mas faltou ensinar como fazer as dgs pra quem é maior q 6x Sad
alguem me ensina please
rsrsrsr

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Warrio'R

Mensagem por Convidad em Qui Nov 19, 2009 9:24 pm

As DG's apartir da 51 (Salões Congelados) são complicadas, não em si pela DG, mas por montar a pt... Mas nossa familia (clã) tem pessoas aptas a encarar esse desafio...

Até pq tbm sou 6x .

Abraço galera

W'R.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] Como fazer boas DGs - by Linc

Mensagem por Convidad em Sex Nov 20, 2009 10:23 am

Quando o pessoal for level mais alto, dá até pra tentar fazer a DG com pt do mesmo level da DG (ou bem próximo). Reza a lenda que a Devotion fez isso, recrutando só level 1 no início e forçando a fazer DGs só com membros do level da DG. Eu duvido muito, mas quem sabe...

O que eu sei, é que na minha DG do 51 (full Qiang), tinha:
sacer - eu (level 51) e IZYS (level 53);
mago - __ALEF__ (level 52);
archer - #Feinho# (level 65);
guerreiro - dragonego (level 66) e OctaviusV (level 85).

Tá certo que tinha o Octavius, o feinho e o drago que eram level alto pra DG, mas só pelo fato de só termos sacers 5x na pt foi um desafio bem legal. Note que metade da pt era do level da DG (51 é nome branco tanto pra level 51 quanto pra 53). Falo isso, porque na minha do 39 (eu não era do Qiang ainda), todos os membros eram 7x+. E mesmo assim foi tenso (teve uma hora que só ficou 2 de pé). Nosso clã está crescendo com qualidade nessa parte.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] Como fazer boas DGs - by Linc

Mensagem por "Lya" em Sex Nov 20, 2009 7:04 pm

hummm...Sem comentários Suspect
avatar
"Lya"
Qiang's Major
Qiang's Major

Mensagens : 422
Pontos : 3734
Reputação : 22
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 38
Localização : Pernambuco

Ficha do personagem
Nome: Lya
Classe: Mago(a)
Level: 100

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] Como fazer boas DGs - by Linc

Mensagem por OctaviusV em Qui Jan 14, 2010 6:47 pm

Seria bom que muita gente do server desse uma lida nesse tópico, o que tem de gente que faz besteria em dg é fogo!!!

_________________




avatar
OctaviusV
Qiang's Marechal
Qiang's Marechal

Mensagens : 303
Pontos : 3628
Reputação : 48
Data de inscrição : 31/10/2009
Idade : 41
Localização : Pernambuco

Ficha do personagem
Nome: OctaviusV
Classe: Guerreiro(a)
Level: 101

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] Como fazer boas DGs - by Linc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum